fbpx

Workshop de Fotografia de Natureza

Local: Serra do Lopo, divisa SP/MG, com acesso pela cidade de Extrema.

Data: 07 e 08 de maio de 2022 (sábado de noite e domingo).

Público alvo: Este workshop é voltado para fotógrafos iniciantes e intermediários que queiram desenvolver seu olhar e técnicas fotográficas.

Pré-requisitos: Não é necessário ter uma câmera com controle manual, porém algumas técnicas talvez não sejam possíveis de fazer com uma câmera totalmente automática. Caso esteja em dúvida, mande uma mensagem para contato@ricardoferes.com informando o modelo de sua câmera.

A trilha mais longa terá 3 horas de duração (ida e volta) e, mesmo não exigindo experiência em trilhas, é importante ter um condicionamento físico razoável.

Roteiro: Nos encontraremos na Pousada Céu da Mantiqueira, local de início da trilha, no sábado de tarde. De noite faremos a primeira saída e, no domingo, faremos uma trilha mais longa, retornando para a pousada em torno das 14:00.

Depois do workshop, conversarei presencialmente ou pela internet com cada participante para estudarmos as fotos feitas, em data a combinar.

Número de participantes: Mínimo de 4 participantes e, para garantir que cada fotógrafo receba a atenção necessária, o número máximo será de oito pessoas.

Valor: R$ 350,00.

Como participar: Para fazer sua reserva ou tirar dúvidas, entre em contato através do email contato@ricardoferes.com ou celular/WhatsApp (11) 99314-3211. A reserva será feita mediante o pagamento de R$ 100,00 e o valor restante deverá ser pago até o dia anterior ao workshop. Em caso de desistência até o dia 22/04/2022, devolverei o valor integralmente. Após essa data o valor da reserva não será devolvido caso a vaga não seja preenchida por outra pessoa. Em caso de previsão de chuva constante, o workshop será cancelado e o pagamento será integralmente devolvido, mas essa decisão de cancelar o workshop se dará exclusivamente pelo instrutor.

Sobre o instrutor: Paulistano de nascença e atualmente baseado em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, comecei a fotografar ainda criança e me tornei profissional aos 23 anos. Atualmente trabalho apenas ao ar livre, inclusive para os ensaios femininos. Para a fotografia de natureza utilizo os mais diversos modos de captura, fazendo não apenas fotografias terrestres como também subaquáticas e aéreas, assim como imagens interativas em 360°.

Com fotografias publicadas em 3 livros de autores diversos, em Dezembro de 2013 foi lançado o primeiro livro de minha autoria, chamado O Brasil da Copa, com edição esgotada. Em 2020 publiquei meu segundo livro, As Mais Belas Trilhas da Patagônia, clique aqui para conhecê-lo. Ao longo dos anos, tive fotos expostas em diversas cidades, como Milão (Itália), São Paulo, Manaus, Recife, Rio de Janeiro (Museu Nacional), Angra dos Reis e Santo André.

Para conhecer melhor meu trabalho, entre nas galerias de viagens e natureza que estão no menu acima.