Pôr do sol e Lago Pehoé vistos do Mirador del Cóndor, Parque Nacional Torres del Paine, Chile. Foto integrante do livro As Mais Belas Trilhas da Patagônia, clique aqui para conhecê-lo.
Foto aérea do Cono de Arita, que fica no Salar de Arizaro, noroeste da Argentina. Para ler um artigo sobre essa região, clique aqui.
Vista do Mirador Tres Lagunas, na Cordilheira Huayhuash, Peru. Para ler um artigo sobre esse trekking, clique aqui.
Maciço do Cerro Catedral e Laguna Toncek vistos no amanhecer, a partir da área de acampamento do Refugio Frey, Parque Nacional Nahuel Huapi, Argentina. Foto integrante do livro As Mais Belas Trilhas da Patagônia, clique aqui para conhecê-lo.
Lago Verde, Parque Nacional Patagonia, Chile. Foto integrante do livro As Mais Belas Trilhas da Patagônia, clique aqui para conhecê-lo.
Para ter noção de tamanho, repare que há uma pessoa quase no topo dessa incrível formação, que é conhecida como Pallay Punchu e fica na montanha Apu Taqllo, próxima à cidade de Layo, na província de Cusco, Peru.
Foto aérea da Laguna Parón e do Pico Pirámide ao fundo, na Cordilheira Blanca, Peru. O acesso é feito por uma estrada de terra e o lago está a 4.200 metros de altitude.
Maciço do Fitz Roy ao amanhecer e a Laguna de Los Tres congelada, no Parque Nacional Los Glaciares, Argentina. A laguna está a 1.250 metros de altitude e o Fitz Roy tem 3.405 metros. Foto integrante do livro As Mais Belas Trilhas da Patagônia, clique aqui para conhecê-lo.
A cachoeira criada pelo degelo do Glaciar Castaño Overo tem 366 metros de altura e é a mais alta da Argentina, localizada no Parque Nacional Nahuel Huape, Bariloche. Foto integrante do livro As Mais Belas Trilhas da Patagônia, clique aqui para conhecê-lo.
Montanha Vinicunca, também conhecida como Montanha Arco-Íris, província de Cusco, Peru.
Glaciar Viedma visto desde o Paso del Viento, na trilha conhecida como Vuelta al Huemul. As montanhas ao fundo estão aproximadamente a 30 km de onde fiz a foto e essa geleira é parte do Campo de Gelo Continental Sul, que fica no Parque Nacional Los Glaciares, em El Chaltén, Argentina. Foto integrante do livro As Mais Belas Trilhas da Patagônia, clique aqui para conhecê-lo.
Lago Nordenskjöld visto desde o Mirador Cuernos. Ao fundo, da esquerda para a direita, se vê o Cerro Paine Grande (3.050 m), Valle del Francés, Cuernos del Paine (2.600 m) e Monte Almirante Nieto (2.670 m). Foto integrante do livro As Mais Belas Trilhas da Patagônia, clique aqui para conhecê-lo.
Cataratas do Iguaçu vistas da passarela do Parque Nacional do Iguaçu, Brasil. Foto integrante do livro O Brasil da Copa (2013, esgotado).
Laguna Sucia (esquerda), Laguna de Los Tres (direita) e o maciço do Fitz Roy ao fundo. Parque Nacional Los Glaciares, El Chaltén, Argentina. Foto integrante do livro As Mais Belas Trilhas da Patagônia, clique aqui para conhecê-lo.
Laguna Ilón e Monte Tronador (3.470 m) vistos ao entardecer. Foto integrante do livro As Mais Belas Trilhas da Patagônia, clique aqui para conhecê-lo.
Glaciar Perito Moreno, parte do Campo de Gelo Continental Sul, no Parque Nacional Los Glaciares, Argentina. De um lado a outro a geleira tem 5 km e os pontos mais altos tem entre 60 e 70 metros.
Rio de Janeiro visto do Pão de Açúcar. Da esquerda para a direita estão as praias de Copacabana, Vermelha, Botafogo e Flamengo; ao fundo está o Cristo Redentor. Foto integrante do livro O Brasil da Copa (2013, esgotado).
Laguna Escondida e, ao fundo, os Dientes de Navarino. Foto integrante do livro As Mais Belas Trilhas da Patagônia, clique aqui para conhecê-lo.
Foto aérea do Salar de Uyuni, Bolívia. Para ter uma noção de quão grande é esse salar, procure um pequeno ponto preto no terço inferior da foto, mais ou menos no centro (direita/esquerda). Esse ponto é o carro onde eu estava e a foto mostra apenas a metade oeste do salar.
Nascer do sol na trilha que leva para a Laguna de Los Tres, no Parque Nacional Los Glaciares, El Chaltén, Argentina. Foto integrante do livro As Mais Belas Trilhas da Patagônia, clique aqui para conhecê-lo.
Poço Encantado, Chapada Diamantina, Bahia. A profundidade do lago é de 60 metros e a altura sobre a linha da água é de 40 metros. Apenas durante o inverno esse feixe de luz invade a caverna. Foto integrante do livro O Brasil da Copa (2013, esgotado).