Paulistano atualmente baseado em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, comecei a fotografar ainda criança e me tornei profissional aos 23 anos. Atualmente trabalho apenas ao ar livre, inclusive para os ensaios femininos. Para a fotografia de natureza utilizo os mais diversos modos de captura, fazendo não apenas fotografias terrestres como também subaquáticas e aéreas, assim como imagens interativas em 360°.

Com fotografias publicadas em 5 livros de autores diversos, em Dezembro de 2013 foi lançado o primeiro livro de minha autoria, chamado O Brasil da Copa, cmo edição esgotada. Em novembro de 2020 lancei meu segundo livro, As Mais Belas Trilhas da Patagônia, à venda dese site.

Ao longo dos anos minhas fotos foram expostas em diversas cidades, como Milão (Itália), São Paulo, Manaus, Recife, Rio de Janeiro (Museu Nacional), Angra dos Reis e Santo André.

Paralelamente à fotografia, fui instrutor de mergulho doas 18 aos 38 anos, credenciado como Master Instructor pela PADI com especialização em mergulho profundo, naufrágio, caverna, nitrox (ar enriquecido) e, claro, fotografia subaquática.

Meios de contato

Telefone celular e Whatsapp: 11 99314-3211

Email: contato@ricardoferes.com

Instagram: @fotoferes

Facebook: https://www.facebook.com/fotoferes

biografia