Esquiando na Áustria

Para um brasileiro, ver neve pela primeira vez é sempre marcante. Minha primeira vez foi há mais de 8 anos, na virada de 2009 para 2010, nos Alpes, uma das mais belas cordilheiras do mundo, e ainda me lembro com detalhes da sensação de estar naquela paisagem que antes só havia visto em filmes.

Também foi lá onde esquiei pela primeira vez e me viciei nesse esporte, sendo que depois esquiei mais algumas vezes pela América do Sul. Conheci Bariloche e Ushuaia, na Argentina, e Valle Nevado e El Colorado, no Chile. Sem desdenhar das estação de esqui sul-americanas, às quais ainda voltarei muitas vezes, mas eu queria mesmo era voltar pros Alpes, dessa vez já me considerando um esquiador. Não dos melhores, mas bom o suficiente pra ir em pistas de diferentes dificuldades (quase) sem cair.

A oportunidade surgiu no começo de 2018, quando fui convidado pelo site Viaje Austria pra fotografar e escrever artigos sobre as estações de esqui da Áustria. Melhor dizendo, sobre algumas, já que existem mais de 400 estações de esqui em um país menor que o estado de Santa Catarina!

A vontade de conhecer a Áustria vinha de muito tempo, já que havia ouvido falar muitas vezes sobre o quanto Viena é bonita e como as vilas de montanha da Áustria são charmosas. Mesmo indo pra lá com expectativas altíssimas, posso dizer que foi uma viagem ainda melhor do que eu imaginei, o país parece uma cidade cenográfica de tão arrumado, limpo e com tantas paisagens de tirar o fôlego.

Depois de me apaixonar por Viena, conheci as vilas de Zillertal, Seefeld, Brandnertal e St. Anton. Todas lindas mas cada uma com seu charme e peculiaridades. Abaixo estão os links para os artigos publicados no site Viaje Austria, clique e veja com quais você mais se identifica:

Zillertal: https://viajeaustriablog.wordpress.com/2018/05/02/neve-perfeita-e-vilas-tranquilas-em-zillertal/

Seefeld: https://viajeaustriablog.wordpress.com/2018/06/21/ferias-de-inverno-na-charmosa-seefeld/

Brandnertal: https://viajeaustriablog.wordpress.com/2018/05/19/muita-neve-em-brandnertal/

St. Anton: https://viajeaustriablog.wordpress.com/2018/05/31/adrenalina-nas-pistas-de-st-anton/